Compartilhe-N

Detonado Pokémon Fire Red & Leaf Green (Parte 1)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Detonado Pokémon Fire Red & Leaf Green
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


>> Começando...

O jogo começa com o Professor Carvalho falando um pouco do mundo Pokémon. Logo após ele perguntará se você é boy (menino) ou girl (menina). Escolhendo uma das opções, escreva seu nome e de seu rival:


>> Pallet Town

Ao término da apresentação você aparecerá em seu quarto. Vá até seu computador e retire a poção (potion) que la está depositada:


Agora desça as escadas e saia de sua casa. Siga pelo Norte até chegar na entrada da Rota 1. Antes que você possa dar seu primeiro passo o Professor Carvalho te impedirá dizendo que andar pela grama sem um pokémon é perigoso, e te levará até seu laboratório.
O Professor pedirá que escolha uma das pokébolas na mesa, dentro delas estão: Bulbasaur, Squirtle e Charmander, respectivamente:


Escolha um dos três, e seu rival escolherá aquele que tiver vantagem (em termos de tipo) contra o seu (exemplo: Você - Bulbasaur | Rival - Charmander). Ao chegar no final da sala seu rival irá te dasafiar para batalhar. Durante a batalha, o Professor Carvalho irá te ensinar os conceitos básicos das batalhas. Não se preocupe com o resultado isso não te prejudicará em nada (a não ser o fato de você perder um pouco de dinheiro).
Quando o desafio acabar saia do Laboratório e siga pelo pelo norte da cidade até chegar na entrada da Rota 1.
>> Rota 1
Logo na entrada da rota 1 terá um garota que te ensinará algumas coisas (nada importante). Siga em frente, até encontrar um homem, converse com ele, e você ganhará uma poção (potion). Continue pelo mesmo caminho até chegar na Cidade Veridiana.
>> Virdian City
Por enquanto não há nada de importante para se fazer na cidade, vá até o Centro Pokémon (construção de telhado vermelho) converse com a enfermeira Joy e recupere seu pokémon. Agora dirija-se até o PokéMart (contrução de telhado azul), entre na loja e o vendedor irá lhe entregar um pacote. Leve-o para o Professor, e ele te dará uma Pokédex e cinco Pokébolas (a partir de agora você pode capturar Pokémons). Seu rival também irá ganhar esses itens e lhe avisará que sua irmã quer lhe dar algo. Va até a casa de seu rival (a casa que fica ao lado da sua) e converse com a garotinha que está sentada e ela lhe dará um mapa. Retorne a cidade de Viridian, siga pelo norte e você encontrará um velho converse com ele, e você aprenderá a capturar pokémons, depois da explicação você ganhará um item chamado Teachy TV. Como o ginásio está fechado continue em frente até a Rota 2 .
>> Viridian Forest
Na rota 2 não há nada o que fazer, apenas siga em frente até chegar na Viridian Forest, aqui só você encontrará treinadores e itens para pegar. Abaixo você vê um mapa da Viridian Forest:

Os círculos Vermelhos indicam a localização de itens


Passando pela Floresta você chegará na cidade Pewter, lar do primeiro Ginásio.

>> Pewter City
Ao chegar na cidade Vá até o Centro Pokémon e recupere seus Pokémons. Vá até a loja (PokéMart) e compre algumas Poções (Potion). Agora vamos para o primeiro grande desafio do jogo: Vencer Brock e seus Pokémons tipo Pedra. O ginásio fica ao lado PokéMart.
Brock usa:

Geodude level 12
Onix Level 14

Se seu pokémon inicial for Bulbasaur ou Squirtle você não terá muitas dificuldades em vencê-lo. Ao ganhar do Líder, sua recompensa será a Boulder Badge e a TM 39 - Rock Tomb.

Agora saia do ginásio, recupere seus pokémons e saia de Pewter pelo leste (direita) até chegar na Rota 3, onde terá um homem te esperando, converse com ele e você ganhará o Running Shoes (item que fará você correr).

0 comentários: