Compartilhe-N

Platinum

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pokémon Platinum

Data de lançamento no Japão: 13 de setembro de 2008
Data de lançamento no EUA: 22 de março de 2009
Data de lançamento na Europa: 22 de maio de 2009
  • Sobre
Pokémon Platinum é um jogo bem parecido com Diamond & Pearl, mais com várias mudanças também. O seu lendário representante é Giratina, observemos que ele está em sua forma original na capa do game, mais quando levado ao "mundo humano" fica em sua forma terrestre. Esse jogo fez um grande sucesso principalmente por quê nele o jogador poderá ir ao Distortion World, um mundo alternativo onde Giratina vive, pe bem interessante pois ele tem um design totalmente diferente e vários puzzles. Mas não é só isso que mudou, agora teremos novos Pokémons na Sinnoh Déx, totalizando 210 Pokés na Sinnoh Déx e 493 na National Déx! Também, novos puzzles de quartéis generais da Equipe Galáctica e Ginásios esperam pelo jogador, treinadores com novos Pokémons, novos níveis... Platinum é realmente um game muito, muito bom!
  • História do jogo
A história do game é, na base, a mesma. Você é um(a) garoto(a) que quer se tornar o(a) maior mestre de Pokémons do mundo. Para conseguir isso, você deverá coletar todas as 8 insígnias da região Sinnoh, capturar Pokémons e ainda vencer a maléfica Equipe Galáctica... Mas, antes de tudo, você deverá escolher seu primeiro parceiro Pokémon, ou seja, seu primeiro Pokémon! Você poderá escolher entre:

Turtwig, Chimchar e Piplup

  • Diferenças de Platinum para Diamond e Pearl
-Giratina possui uma nova forma, Origin, Shaymin também possui uma nova forma, a Sky Form e Rotom adquiriu 5 novas formas especiais
-A Sinnoh Déx, de 151 foi para 210 Pokémons
-Neste game, os dois protagonistas terão roupas diferentes de D/P
-Pokémon Platinum traz uma nova Battle Frontier
-Líderes de ginásio com novos Pokémons e em níveis mais altos
-Pokétch com novo visual
-Localização de alguns Pokés mudada